Exercício de simulação da Proteção Civil

01 Mar '18

Por iniciativa do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, em conjunto com outras entidades de Proteção Civil do concelho de Mirandela – Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários de Mirandela, Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama, PSP e GNR e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.) e o Metropolitano Ligeiro de Mirandela, realizou-se no dia 1 de março um exercício de simulação de acidente ferroviário.

Esta ação decorreu no Dia Internacional da Proteção Civil, no âmbito do programa do Mês da Proteção Civil do Distrito de Bragança que, até ao final do mês de março, terá mais 11 simulacros em todo o distrito.

A simulação de acidente ferroviário em Mirandela envolveu 50 elementos das diferentes entidades de Proteção Civil que intervieram em conjunto para prestar assistência numa situação em que uma composição do Metropolitano embateu numa viatura ligeira, resultando em 2 feridos graves e 4 ligeiros.

O concelho de Mirandela será ainda palco de outro simulacro no final do mês de março, que envolverá meios dos distritos de Bragança e vila Real, tendo já decorrido a primeira reunião preparatória desta ação que servirá para testar o plano prévio de intervenção da A4 elaborado pelo CDOS de Bragança.