Feira da Alheira de Mirandela - dias 3, 4, 10 e 11 de março, no Parque Império

01 Mar '18

O Município de Mirandela convida todos a visitar a Feira da Alheira que faz parte da tradição local e já conquistou lugar de destaque dentro e fora de Portugal.

A maravilha gastronómica, produto ímpar na culinária portuguesa, é reconhecida nacional e internacionalmente. Contemplada com o selo IGP - Indicação Geográfica Protegida, distingue-se de todos os outros da mesma categoria pela sua declarada qualidade e pelas suas excecionais características.

Na feira onde a Alheira é a rainha, vai poder desfrutar de outros sabores e aromas típicos de nosso concelho. Os 75 expositores presentes oferecem um leque de produtos irresistíveis como outros enchidos, queijos, vinhos, azeites, compotas, cogumelos, mel, pão, artesanato, entre outros.

No festival gastronómico da Alheira, celebrado em 12 restaurantes da cidade, pode apreciar verdadeiros manjares regionais onde as alheiras são a principal referência.

A abertura da Feira será sábado, dia 3 pelas 11h, presidida pela Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

Certo da importância deste evento na economia regional e nacional, o Governo da República marca a sua presença na Feira da Alheira de Mirandela, no dia 10 março (sábado), pelas 15:30h, com o Exmo. Senhor Dr. Paulo Alexandre Ferreira - Secretário de Estado Adjunto e do Comércio.

Seja bem-vindo, a nossa Feira tem entrada gratuita e será animada pelos espetáculos, Sons do Minho no dia 10 (sábado) e Augusto Canário e Amigos no dia 11 (domingo).