Já participou no Festival de Sabores do Azeite Novo 2017/2018?

25 Jan '18

Prosseguem as celebrações, com o intuito de promover e valorizar toda a fileira olivícola - Festival de Sabores do Azeite Novo 2017/2018.

As atividades propostas mensalmente são muitas e adaptam-se a todos os públicos que tenham em comum o interesse por um dos produtos de excelência da nossa terra – o azeite.

No passado fim-de-semana, a Associação de Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (APPITAD), a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e a Câmara Municipal de Mirandela organizaram um Curso de Aperfeiçoamento de Provas de Azeite. A atualidade e oportunidade desta ação ficou bem expressa no elevado número de participantes que, de forma empenhada e ativa, aprenderam, recordaram e reciclaram conhecimentos sobre as características do azeite.

Como não poderia deixar de ser, o Festival de Sabores do Azeite Novo tem estreita relação com o Museu da Oliveira e do Azeite, onde decorrem muitas das atividades do Festival, nomeadamente visitas guiadas, workshops gastronómicos, tertúlias e muito mais.

Programa dos meses de janeiro e fevereiro:

27 de janeiro e 24 de fevereiro : Tertúlias Azeitadas “A Outra Face do Olival”, com Fernanda Ferreira

03 de fevereiro: Workshop “Bola Sovada”

09 de fevereiro: Workshop “O Azeite na Restauração”, Piaget Alimentar

17 de fevereiro: Visita guiada ao Museu da Oliveira e do Azeite com Prova Didática de Azeite

Workshop “Sabão Tradicional de Azeite”

Consulte aqui o programa do Festival de Sabores do Azeite Novo 2014/2018 e participe. Contamos consigo!