Mirandela renova galardão “Município Amigo do Desporto'

06 Dez '18

O Município de Mirandela foi distinguido pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto - APOGESD e pela Cidade Social com o galardão Município Amigo do Desporto 2018. A entrega do galardão realizou-se no dia 29 de novembro no âmbito do XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto em Rio Maior.

Um reconhecimento atribuído à autarquia, que pela segunda vez integra a lista de municípios portugueses “amigos do desporto”. A atribuição desta distinção é uma forma de reconhecimento e valorização das boas práticas desenvolvidas pelas autarquias na área desportiva.

Mirandela destaca-se pelos programas de atividade física e desportivos promovidos para a população, pelos eventos desportivos e de formação que envolvem as coletividades do concelho, pelas instalações desportivas e organizações desportivas existentes, pelas práticas de desporto solidário e promoção da ética desportiva e dos valores, mas também, pela participação em seis diferentes projetos Erasmus+ a nível Europeu.

O Programa Município Amigo do Desporto foi instituído em 2016 com o objectivo de distinguir anualmente os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência. Paralelamente é também criado um plano anual para realização de ações de benchmarking e de formação para os municípios. Atualmente integram a lista dos Municípios Amigos do Desporto 81 autarquias.