Aeródromo Municipal de Mirandela - Uma estrutura segura

28 Nov '18

Diariamente é efetuada uma vistoria às condições de segurança do Aeródromo Municipal de Mirandela. Os Operacionais do Serviço Municipal de Proteção Civil percorrem a pista, de 800 metros, para averiguar se existe algum constrangimento face à utilização da mesma, verificando se existem buracos, fissuras, areias, água, borracha ou outros objetos estranhos. Já foram encontradas pequenas peças metálicas e até mesmo animais, que foram entregues aos seus donos. Mais recentemente, detetaram que a manga de vento se encontrava deteriorada, procedendo, imediatamente à sua substituição. A manga de vento é um importante instrumento que indica a direção e velocidade do vento, sendo fundamental para que os pilotos conheçam as condições de segurança quando efetuam as manobras de descolagem e aterragem.