Pão e Azeite com destaque em Suçães

22 Nov '18

As iguarias preferidas de muitos transmontanos, o pão e o azeite, estiveram em destaque na 6ª edição da feira em Suçães, Mirandela, no fim de semana de 17 e 18 de novembro.

O dia de sábado começou cedo com uma jornada de caça e um percurso pedestre. Realizada a abertura oficial do certame após o almoço seguiu-se o convívio com a animação musical do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior Rotary de Mirandela. A tarde continuou muito animada com um magusto.
O domingo contemplou o 5º Encontro de Ciquentinhas com o apoio do Moto Clube de Mirandela.
Durante a tarde, os visitantes puderam assistir a uma demonstração de tratamento do olival e colheita mecanizada de azeitona e a uma exposição de máquinas agrícolas.

Foram ainda efetuadas visitas guiadas ao lagar de “Santo Amaro”. A par de tudo isto, estiveram ainda cerca de 20 expositores com os produtos de excelência da terra que fizeram as delícias de quem visitou.