Secretário de Estado da Proteção Civil mostra-se agradado com a Unidade do GIPS

22 Nov '18

O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, visitou na sexta-feira, dia 16 de Novembro, a unidade do Unidade de Ataque Ampliado do GIPS - Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro - da GNR, que está sediada em Mirandela.

Nesta visita, o governante mostrou-se bastante agradado com o local, afirmando que as instalações são ajustadas aos objetivos traçados para esta companhia, estão bem localizadas e verifica-se que os militares também estão satisfeitos com o local.

Em termos operacionais, funcionaram muito bem durante este período mais crítico de Verão, em que os resultados alcançados foram positivos, fruto de muito trabalho, sobretudo de coordenação entre todas as forças, nomeadamente os bombeiros, as equipas de sapadores florestais e do ICNF.

Neste momento, estão instalados 55 militares da GNR na residência do Centro de Formação Profissional, da Quinta do Valongo em Mirandela, mas prevê-se o aumento deste número de efetivos com a entrada de mais homens a nível nacional.

De referir, a Câmara Municipal de Mirandela reabilitou e adaptou a infraestrutura para alojar todos os militares.