Azeitona e máquinas agrícolas destacam-se em Vale de Gouvinhas

31 Out '18

Apesar do frio sentido no passado fim de semana, dias 27 e 28 de outubro de 2018, a VI edição da Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola atraiu centenas de pessoas a Vale de Gouvinhas.

Na manhã de sábado realizou-se o percurso pedestre “Caminhos da Ripa” que contou com meia centena de participantes. Um passeio que ficou marcado pela bela paisagem junto ao rio com destaque para a flora outonal.

Seguiu-se a abertura oficial do certame e um almoço convívio. Durante a tarde decorreu uma ação de sensibilização no âmbito do programa “Aldeia Segura - Pessoas Seguras” e as atuações do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Rotary de Mirandela e da ESPROARTE.

No domingo, para os amantes da caça, realizou-se uma jornada cinegética e a demonstração e manuseamento de máquinas, com recurso a várias marcas e modelos, na apanha da azeitona. A animação continuou com o grupo musical SOL&DO.
Durante os dois dias houve exposição e venda de produtos regionais com mais 20 expositores.