Hidroginástica para todo o concelho

25 Out '18

A Piscina Municipal de Mirandela iniciou, no dia 22 de outubro de 2018, aulas de hidroginástica para utentes de todas as freguesias que queiram usufruir deste equipamento.

No âmbito da coesão e igualdade territorial, a Câmara Municipal alargou a rede de transportes para que toda a população do concelho possa frequentar as referidas aulas. Tendo em conta que para muitas pessoas será a primeira vez que irão participar, esta é uma oportunidade não só de melhorar a condição física dos utentes mas também de socializar e evitar o isolamento.

Ao promover esta atividade, para toda a população, está-se a possibilitar uma melhoria da condição física especialmente na terceira idade. A água proporciona uma opção de exercício mais segura, principalmente nas articulações e também, na temperatura adequada, aumenta a elasticidade dos músculos e promove o relaxamento, ajudando a aumentar a amplitude de movimentos evitando danos musculares.
As aulas decorrem às segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 09h30 às 10h30.

De referir que a Piscina Municipal de Mirandela está atualmente perto do seu limite de capacidade graças ao dinamismo de muitas atividades que foram implementadas este ano.