Mirandela Solidária

18 Out '18

Com a aproximação da época natalícia vão surgindo também as iniciativas solidárias, reafirmando a já comprovada solidariedade dos mirandelenses.
Começam já na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro de 2018, com o Núcleo de Mirandela da Cruz Vermelha, apoiado pela Câmara Municipal de Mirandela (CMM), com a Gala Solidária no Auditório Municipal. Trata-se de uma noite cultural e recreativa com espetáculos que pretendem sensibilizar a comunidade para as questões de solidariedade social e angariar bens para cabazes alimentares. Esta iniciativa insere-se no âmbito da celebração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social.

No mesmo local, nos dias 20 e 21 de outubro, acontece o Cinema Solidário com a exibição do filme “O que de Verdade Importa”.
Este é o primeiro filme 100% solidário. É realizado, escrito e produzido por Paco Arango. Juntamente com a NOS Audiovisuais e a Fundação "O Que de Verdade Importa", o realizador lançou nas salas de cinema portuguesas o filme homónimo. Através desta parceria, todas as receitas de bilheteira serão revertidas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No dia 27 de outubro, o Município de Mirandela organiza o Jantar Solidário com objetivo de angariar fundos para aquisição de cabazes de Natal para famílias em situação de carência económica, identificadas e ou sinalizadas pelas Estruturas de Apoio Social a nível local e integradas na Rede Social. Realizar-se-á na Residência de Estudantes de Mirandela e é destinado a toda a comunidade que queira contribuir para a causa.
De referir, que estão já a ser preparadas mais atividades solidárias para desenvolver até ao final do ano.