Município de Mirandela promove implementação de medidas de autoproteção

18 Out '18

A Câmara Municipal de Mirandela (CMM) proporcionou, no dia 15 de outubro 2018, uma ação de sensibilização e esclarecimento acerca de "Medidas de Autoproteção e Inspeções Regulares" às IPSS do concelho.

A pertinência desta ação de sensibilização e esclarecimento está relacionada com o facto de que em todos os edifícios, segundo a lei,  deverão ser implementadas medidas que garantam a segurança contra incêndios. Nesta ação estiveram presentes representantes de 10 instituições que demonstraram empenho em proceder conforme os esclarecimento dados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

Desta forma, a CMM pretende contribuir para minimizar as consequências de eventuais incêndios em edifícios, bem como facilitar a evacuação e o salvamento dos clientes das IPSS.