Diminuiu o número de incêndios e área ardida no concelho

18 Out '18

Terminou o período crítico de incêndios florestais/rurais, no dia 15 de outubro de 2018, com menos incêndios e área ardida que em 2017.
Este ano registaram-se 55 ocorrências, totalizando 116 hectares de área ardida, um resultado muito animador quando comparado com o ano passado, onde se registaram 93 ocorrências e 1631 hectares de área ardida.

Esta diminuição de ocorrências deve-se ao empenho e cooperação das entidades responsáveis do setor como são os serviços municipais de Mirandela, principalmente o Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal (SMPC/GTF), Bombeiros Voluntários, Grupo de Intervenção Prevenção e Socorro (GIPS-GNR), Polícia de Segurança Pública e o Comando Distrital das Operações de Socorro de Bragança.

Também as campanhas de sensibilização efectuadas junto dos munícipes deram frutos, verificou-se a limpeza mais eficaz das matas em redor de aglomerados populacionais e dos imóveis isolados. A gestão de combustíveis e controle de vegetação espontânea foi efectuada com maior rigor, traduzindo-se assim num decréscimo do número de incêndios e área ardida no concelho de Mirandela.