Rescaldo da tempestade tropical Leslie em Mirandela

14 Out '18

Na noite do dia 13 e durante a madrugada do dia 14, a passagem da tempestade Leslie afetou, sobretudo, o centro do país. Como consequência verificaram-se períodos de vento forte e de precipitação intensa que provocaram várias ocorrências, num total de 1900, sobretudo relacionadas com queda de árvores e de estruturas humanas, falhas de eletricidade, estradas cortadas e voos cancelados.

No distrito de Bragança, não se previam consequências gravosas e o estado de alerta não passou do nível Laranja, sendo, neste momento, Amarelo. No entanto, no concelho de Mirandela registou-se a queda de ramos e de árvores que, prontamente, foram removidos da via pública, num trabalho de cooperação entre o Município e os Agentes de Proteção Civil.