Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Projeto de mobilidade para todos

Sem18 1 980 2500
20 Set '18

A Câmara Municipal de Mirandela apresentou, no dia 18 de setembro de 2018, a Equipa de Identificação de Barreiras Arquitetónicas à Mobilidade.
Esta equipa, composta no total por dez pessoas, quatro cidadãos com mobilidade reduzida, dois membros da Polícia de Segurança Pública (PSP) e quatro técnicos municipais. Tem como principal objetivo detetar necessidades sentidas por todas as pessoas que possuem mobilidade reduzida. Numa primeira fase, serão identificadas estas barreiras e numa segunda a autarquia irá proceder à sua correção, adaptando e melhorando as estruturas e equipamentos municipais.

A apresentação decorreu na rua da República e foi aberta ao público. Contou com a presença de um representante da PSP, do vereador responsável pelo pelouro dos Transportes e Mobilidade, José Cunha, e três cidadãos com mobilidade reduzida.

A equipa selecionada deu o seu testemunho acerca de várias situações que, por vezes, a maioria das pessoas não se apercebe mas que dificulta a vida das pessoas com incapacidades motoras e visuais, nomeadamente o acesso a passeios e instalações sanitárias que as impede de circularem normalmente.

Sendo esta situação uma grande preocupação da autarquia, esta vai despender de cerca de 150 mil euros do orçamento municipal de 2019 para este projeto de mobilidade.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791