Aberta nova votação para a eleição da Mesa de Mirandela no concurso das 7 Maravilhas

10 Set '18

Arrancou mais um ciclo de votações do concurso 7 Maravilhas à Mesa para encontrar as sete vencedoras de Portugal, onde a Mesa de Mirandela – Maria Rita do Romeu concorre.

Depois de ter passado à final, no passado dia 19 de agosto, em Odemira, vai agora ser novamente submetida à votação dos portugueses para ser eleita uma das 7 Maravilhas à Mesa de Portugal. Para que a Mesa de Mirandela – Maria Rita do Romeu saia vencedora deste concurso na gala final, que decorrerá no dia 16 de setembro em Albufeira, necessita de votos através da linha telefónica 760 10 70 33. Cada chamada vale um voto e tem um custo de 60 cêntimos mais IVA.

Nesta mesa, o território conjuga-se perante a gastronomia e receituário com história, um edifício que conta histórias, agregado a um museu de curiosidades, com peças únicas, uma loja, uma adega e um lagar. A aldeia do Romeu integra a REDE NATURA 2000 – a Mata do Quadraçal, percurso pedestre associado à temática da cortiça e do granito, que “agarra” as aldeias circundantes como por exemplo os Avantos e que liga o rural ao urbano através da Rota dos Cavaleiros da Ordem de Malta, cujo percurso se inicia na cidade de Mirandela (junto à Ponte Velha) até ao Caminho dos Marcos que leva a Jerusalém do Romeu, segue por Macedo de Cavaleiros até ao Castelo de Algoso, em Vimioso.
Até ao dia 16 de setembro, estão assim abertas as votações para fazer da Mesa de Mirandela uma das 7 Maravilhas à Mesa de Portugal.