Mirandela comemora Semana Europeia da Mobilidade com inúmeras iniciativas

06 Set '18

O Município de Mirandela assinala a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro de 2018, com muitas atividades. A começar a semana, dia 16, pelas 9h30, vai ser inaugurada a ciclovia com um passeio de bicicleta e oferta de brindes ambientais. O dia 17 é dedicado à mobilidade elétrica. Estarão em exposição e demonstração carros elétricos, no largo da rua da República. No dia 18, será apresentada a equipa de identificação de barreiras arquitetónicas à mobilidade. Esta equipa terá como principal objetivo detetar necessidades sentidas pelas pessoas que possuem mobilidade reduzida, por forma a adaptar e melhorar as estruturas e equipamentos municipais. Na quarta-feira, dia 19, a PSP organiza uma ação de sensibilização sobre boas práticas rodoviárias destinada a alunos do 3° e 4° anos de escolaridade. Dia 20, realiza-se a atividade Troca por Troca, cada cidadão pode trocar uma garrafa de plástico por uma caneca reutilizável. Esta ação decorre na rua da República da parte da manhã. No dia 21, no auditório municipal, poderão ser visitadas 2 exposições ambientais e 1 exposição dedicada à Semana Europeia da Mobilidade, em Mirandela, ao longo dos vários anos. No último dia, o Dia Europeu Sem Carros - Na Cidade Sem o Meu Carro, as ruas do centro da cidade estarão fechadas ao trânsito das 9h00 às 18h00 e decorrerão várias iniciativas para dar vida às ruas como caminhadas, arruada pelo grupo Folclórico S. Tiago, zumba e corridas de carrinhos de rolamentos. De referir que de 16 a 22 setembro haverá viagens gratuitas nos transportes públicos municipais, no metropolitano de superfície e no autocarro urbano.