Crianças do meio rural com transporte garantido até à porta da escola

30 Ago '18

Os alunos do meio rural do pré-escolar e primeiro ciclo que frequentarão, neste ano letivo, as escolas da cidade, vão ter transporte até à porta da escola. Os restantes alunos continuarão a ser transportados até à estação de camionagem.

O reordenamento da rede do 1º ciclo do ensino básico e da educação pré-escolar no concelho de Mirandela tem como objetivo garantir a todos os alunos, sem prejuízo do seu contexto local, uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso a espaços educativos de qualidade. Erradicar situações de isolamento de estabelecimentos de educação e ensino disperso e proporcionar oportunidades de aprendizagem conjunta, que os estabelecimentos com um número reduzido de alunos não garantem.

Para o arranque do ano lectivo estarão concluídas as obras nas escolas do Convento e Luciano Cordeiro, prevendo-se a conclusão das obras da escola do Fomento no início do segundo período. Por enquanto, será o edifício Piaget a acolher estes alunos e também os da escola secundário.