Mirandela abrange todo o concelho com os programas 'Aldeia Segura' e 'Pessoas Seguras'

16 Ago '18

Em matéria de defesa da floresta contra incêndios, estão em fase final de implementação, nas freguesias consideradas prioritárias pelo ICNF, os Programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

O Município de Mirandela entendeu que devia implementar os referidos Programas nas restantes freguesias e a ideia foi acolhida pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

Assim, na passada segunda-feira, 13 de agosto de 2018, realizou-se, em Vale de Telhas, mais uma ação de sensibilização seguida de simulacro, no qual intervieram GNR e Bombeiros, tendo ficado identificados os locais de abrigo e refúgio. O envolvimento da Junta de Freguesia e o empenho do Oficial de Segurança Local foram essenciais para a concretização de mais uma atividade cujo objetivo é o de criar hábitos e comportamentos de autoproteção.

Ao abranger-se um maior número de pessoas que beneficiarão destes Programas está a contribuir-se para a implementação de uma verdadeira cultura de prevenção.