Mirandelenses recebem sessão de esclarecimento do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018

19 Jul '18

A Loja Ponto Já em Mirandela recebeu um dos Encontros de Participação, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018, no passado dia 18 de Julho.

Estes encontros têm como objectivo o esclarecimento e debate de ideias entre os jovens para que possam apresentar as suas propostas. A participação juvenil mirandelense foi particularmente relevante, cerca de 25, a quem os técnicos do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) transmitiram as condições de participação e incentivaram a tal.

No final do encontro foram cinco as propostas apresentadas, com predominância na área temática do Desporto Inclusivo.

A iniciativa contou com a presença do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Dias, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Orlando Pires.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018 é um processo de participação democrática em que os cidadãos jovens, com idades entre os 14 e 30 anos, inclusive, podem apresentar e votar projetos de investimento público que gostariam de ver implementados na sua cidade.

O prazo de apresentação decorre ainda até ao dia 29 de julho e pode ser feito on-line através do site oficial ou através dos serviços do IPDJ, I.P.