Jovens mirandelenses participam no Dia da Defesa Nacional

28 Jun '18

A convite do Comandante do Regimento de Infantaria Nº13, Coronel de Infantaria Nuno Manuel Mendes Farinha, cerca de 120 jovens mirandelenses participaram nas Jornadas do Dia da Defesa Nacional (DDN), no passado dia 27 de junho de 2018, em Vila Real.
Os jovens foram acompanhados pelo vereador da Câmara Municipal de Mirandela do pelouro da Juventude, Orlando Pires, e assistiram a várias palestras de divulgação dos três Ramos das Forças Armadas, visitaram também as instalações e realizaram atividades militares.
O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens de ambos os sexos para as suas responsabilidades, deveres e direitos, enquanto cidadãos dando a conhecer as missões e organização das Forças Armadas.
A comparência ao DDN é um dever militar obrigatório para todos os cidadãos portugueses que cumpram 18 anos de idade, conforme previsto na Lei do Serviço Militar e respetivo regulamento.
De salientar que estes jovens foram calorosamente recebidos pela instituição militar e todos os seus colaboradores.