Bombeiros de Torre de Dona Chama assinalam 40 anos com entrega de equipamentos

05 Abr '18

A corporação de Bombeiros de Torre de Dona Chama assinalou os 40 anos no dia 16 de março mas realizou a cerimónia oficial no dia 24 de março.

O dia iniciou-se com a receção das entidades e com o tradicional Hastear da Bandeira. Seguiu-se a missa na Igreja Matriz e depois rumou-se ao cemitério para prestar homenagem aos sócios e bombeiros já falecidos.

A cerimónia prosseguiu com a homenagem aos sócios fundadores. Depois do almoço convívio, deu-se o ponto alto das comemorações que foi a entrega dos 40 Equipamentos de Proteção Individual (EPI), resultante do Orçamento Participativo de 2017, cujo vencedor foi o bombeiro Pedro Santos.

De referir que estes equipamentos são de extrema importância para esta associação uma vez que é composta por cerca de 35 bombeiros e apenas possuíam 10 EPI´s urbanos. Assim, ficam reunidas as condições de segurança para a prestação de socorro.