Dérbi concelhio no Futsal

16 Nov '17

Foi na noite da passada sexta-feira, dia 10 de novembro, que o Pavilhão do Inatel em Mirandela acolheu o jogo relativo à 4ª Jornada do Campeonato Distrital Sénior Masculino da AF Bragança entre as equipas da ACDR Vale de Madeiro e do Futsal Clube de Mirandela.

Começou melhor o Futsal Clube de Mirandela que aos 5 minutos de jogo já vencia por 0-1, através de um bom aproveitamento das situações de contra-ataque a equipa da cidade de Mirandela chegou ao intervalo a vencer por 0-2. Após o descanso, a equipa do Vale de Madeiro foi à procura do prejuízo e chegou ao 1-2, mas ainda na parte inicial do segundo tempo sofreu mais um golo do meio-campo apontado pela equipa do FC Mirandela.

Aparentemente o jogo estava resolvido, mas a equipa da ACDR Vale de Madeiro não desistiu e a cerca de 9 minutos do final da partida fez o 2-3 e ainda conseguiu empatar a partida a 3 golos, a 3 minutos e 34 segundos do final. A equipa do FC Mirandela, fruto de algum nervosismo e desconcentração, permitiu ainda que a 2 minutos do final a ACDR Vale de Madeiro chegasse à vantagem no marcador. Posteriormente a equipa da cidade de Mirandela ainda tentou chegar ao empate mas não conseguiu.

O resultado final de 4-3 demonstra que o jogo foi um bom espetáculo de Futsal, em que qualquer um dos conjuntos podia ter saído vencedor e onde houve muito fair-play entre os intervenientes.

Destaque ainda para a boa adesão por parte dos aficionados locais da modalidade que compuseram as bancadas do Pavilhão do Inatel nesta partida.