3x3 do Agrupamento de Escolas de Mirandela

09 Nov '17

Realizou-se nos passados dias 2 e 3 de novembro, no pavilhão do Inatel, a fase de escola do torneio de basquetebol 3x3 do Agrupamento de Escolas de Mirandela.

Participaram neste torneio alunos das escolas Luciano Cordeiro, Torre de Dona Chama e Secundária de Mirandela, num total de aproximadamente 150 alunos distribuídos pelos vários escalões/género.

Nesta fase de escola, realizaram-se 48 jogos de 10 minutos que apuraram os vencedores que vão representar o Agrupamento de Escolas de Mirandela na fase distrital do torneio de 3x3.

As equipas vencedoras foram em Infantis A Masculinos “O Terror em Campo”, em Infantis B Femininos “As Bananas”, em Infantis B Masculinos os “Kings of Basket”, em Iniciados Femininos “As 3 Mosqueteiras”, em Iniciados Masculinos “Feios, Porcos e Maus”, em Juvenis Femininos “The Power Game”, em Juvenis Masculinos “Porritos“ e em Juniores Masculinos “Black Jam”.

Este torneio contou com a colaboração dos alunos do curso profissional de Técnico de Multimédia, que deram apoio no secretariado da prova e realizaram a reportagem fotográfica. Contou ainda com um conjunto de vários alunos ligados à modalidade que asseguraram as arbitragens.

Os jogos decorreram num ambiente saudável, onde imperou o desportivismo e a convivência entre todos os alunos, os quais tiveram oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Educação Física, num contexto formal e competitivo.