Ténis de Mesa com grande dinâmica

02 Nov '17

Após terminada a temporada 2016/17 e face às alterações regulamentares instituídas pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o CTM Mirandela, em colaboração com o Município de Mirandela, deu início ao processo de filiação de dois outros clubes do concelho de na Federação Nacional responsável pela modalidade. Um dos objetivos desta iniciativa passa fundamentalmente por ter mais duas equipas seniores femininas de Ténis de Mesa a competir nos Campeonatos Nacionais da 2ª Divisão, para que as jovens jogadoras formadas pelo CTM Mirandela possam ter mais oportunidade de competir a um nível elevado. O outro objetivo passa por levar o Ténis de Mesa a outras localidades do concelho de Mirandela.

Os clubes do concelho com os quais o CTM Mirandela estabeleceu a parceria foram o Grupo Desportivo da Torre de Dona Chama e a Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Valbom dos Figos.

A estreia dos dois emblemas do concelho de Mirandela decorreu no passado fim-de-semana, sendo que no sábado o GD Torre Dona Chama venceu a Câmara de Lisboa por 0-4 e a ACRD de Valbom dos Figos perdeu por 4-0 com o Sporting CP. Já no domingo, o GD Torre Dona Chama venceu o Sporting CP por 3-4 e a ACRD de Valbom dos Figos venceu por 0-4 a Câmara de Lisboa. A equipa “B” do CTM Mirandela também competiu frente aos mesmos adversários e venceu ambos os jogos, 0-4 frente à Câmara de Lisboa e 2-3 frente ao Sporting CP.

Também no passado fim-de-semana, a equipa sénior feminina da primeira divisão venceu o AD Mundão por 0-4 e o Ala de Gondomar por 2-3. Em masculinos, a equipa que disputa a segunda divisão nacional venceu a CP Vizela por 2-4, o Vitória de Guimarães “B” por 4-0 e o Ginásio de Santo Tirso por 4-3.

Em destaque esteve ainda Matilde Pinto, jovem mesatenista do CTM Mirandela, que participou em representação de Portugal no Stiga Minimasters 2017 que decorreu em Blegny na Bélgica. A atleta mirandelense alcançou o 7º lugar na competição destinada aos melhores atletas da europa com menos de 12 anos. A atleta mirandelense garantiu a presença nesta competição após a excelente performance alcançada nos Euro Mini Champs que decorreram entre 25 e 27 de agosto em Schiltigheim (França).