Mirandela acolheu Festa da Taça

25 Set '17

Foi na tarde do passado sábado, dia 23 de setembro, que o Estádio de São Sebastião em Mirandela acolheu mais um jogo histórico da Taça de Portugal, desta vez os “alvinegros” defrontaram os “estudantes de Coimbra”.

Entrou muito melhor no jogo a jovem e talentosa equipa do Sport Clube de Mirandela que literalmente encostou a Associação Académica de Coimbra “às cordas”, atraques e contra-ataques sucessivos demonstraram que a equipa desta temporada do SC Mirandela é uma equipa muito forte e com capacidade de se bater com qualquer uma, independentemente do escalão competitivo onde jogam.

O SC Mirandela motivado pelo facto de estar a jogar perante o seu público e frente a uma equipa histórica do futebol português, não se inibiu e dominou por completo a primeira parte do jogo.

Na segunda parte o SC Mirandela inaugurou o marcador aos 51 minutos por Yerson Pacheco, um jovem colombiano de 19 anos que esta emprestado pelo Desportivo das Aves.

Após o golo, os “alvinegros” alteraram, e muito bem, a sua estratégia e esperavam cautelosamente na defesa por uma oportunidade de fazer mais um golo em contra-ataque para assim sentenciar o resultado da partida. Surgiram várias oportunidades e o SC Mirandela podia ter feito o segundo golo, mas a Académica de Coimbra também fez algumas alterações e viria a empatar o jogo aos 85 minutos de jogo num golo apontado pelo avançado Donald Djoussé.

Após o golo do empate, a experiente equipa da Académica de Coimbra, a jogar contra o relógio, foi à procura de enviar bolas para a área do SC Mirandela. Aos 93 minutos de jogo, numa dessas jogadas, a Académica de Coimbra acabou por ter a felicidade do jogo pois a bola rematada por Nelson Pedroso tabelou num jogador adversário e enganou o guarda-redes Pedro Fernandes.

O SC Mirandela realizou um grande jogo, foi claramente superior à Académica de Coimbra, mas fruto também de algum azar os “alvinegros” acabaram por perder o jogo por 1-2.