VII Travessia de Mirandela em Águas Abertas

21 Set '17

A cidade de Mirandela acolheu no passado domingo, dia 17 de setembro, a 7ª edição da prova de Natação em Águas Abertas designada por “Travessia do Rio Tua”.

A prova foi organizada pela Associação Regional de Natação do Nordeste, pelo Município de Mirandela e pelo Sport Clube de Mirandela e foi disputada nas distâncias de 400, 1500 e 3000 metros.

A prova de 3000 metros contou para o Circuito Nacional de Águas Abertas, tendo sido disputada em Mirandela a 5ª etapa desta temporada.

Participaram nas diferentes competições um total de 119 atletas provenientes de 27 clubes portugueses e de 1 clube espanhol. O clube que conquistou mais medalhas neste evento foi o Clube Fluvial Portuense com 14 medalhas no total.

Individualmente destacaram-se na competição de 3000 metros em absolutos Hugo Ribeiro do clube Estelas de São João de Brito que venceu a competição masculina e Angélica André que venceu a competição feminina. Na competição de 1500 metros venceu em masculinos Dinis Leal do Clube Aquático Pacense e em femininos venceu Inês Martins do Clube Fluvial Portuense. A competição de 400 metros teve dois vencedores de Mirandela, em masculinos venceu Tomás Martins do Sport Clube de Mirandela e em femininos venceu Ana Bento também do Sport Clube de Mirandela.