João Basílio representou Portugal na Seleção Nacional de Hóquei

07 Set '17

O Atleta da formação do Clube Amador de Mirandela, voltou a vestir a camisola da Seleção Nacional no EuroHockey Junior Championship 2017, que decorreu de 28 de agosto a 3 de setembro, na cidade de Valência em Espanha.

A Seleção teve pela frente uma tarefa muito árdua, pois o objetivo principal passava por manter a permanência da equipa na divisão "A". Esta foi a primeira vez que a Seleção Sub-21 Portuguesa ascendeu à divisão “A”, onde se encontravam Seleções prestigiadas como a Alemã, a Holandesa, a Inglesa e a Belga.

No grupo de Portugal estavam a Holanda, Inglaterra e Espanha, logo previam-se muitas dificuldades para a equipa das quinas e foi o que aconteceu a equipa portuguesa não conseguiu garantir a manutenção na prova, descendo assim à divisão “B” Europeia após o termino deste campeonato.

Independentemente dos resultados, o Mirandelense João Basílio ficará para sempre na história do hóquei nacional por ser, a par dos seus colegas de equipa, um dos primeiros atletas nacionais a estar na mais alta divisão do Hóquei Europeu e a ter o privilégio de jogar contra equipas de excelência.