Torneio de Xadrez “Noites Quentes'

03 Ago '17

Realizou-se na noite do passado domingo, dia 30 de julho, o já tradicional Torneio de Xadrez “Noites Quentes”. A competição decorreu na zona pedonal da Rua da República e contou com um total de 41 participantes provenientes das seguintes localidades: Chacim, Vila Pouca de Aguiar, Pedras Salgadas, Verin (Espanha) e Mirandela.

No final das cinco jornadas que integraram a competição, o xadrezista Joel Alves da equipa ACD Rebordochão de Vila Pouca de Aguiar sagrou-se o vencedor tendo alcançado cinco vitórias, no segundo e terceiro lugares ficaram classificados respetivamente os espanhóis José Carlos Rodriguez e Óscar Martinez. O xadrezista com melhor classificação do Clube Amador de Mirandela foi Eduardo Libório que fez um total de 4 pontos em 5 possíveis, tendo alcançado um honroso quarto lugar na prova.

Este Torneio de Xadrez, organizado pelo Clube Amador de Mirandela, marca o encerramento da iniciativa “Noites Quentes” de que decorre anualmente ao longo do mês de julho no Parque Império em Mirandela.