Mirandelenses nas Seleções

22 Jun '17

Vários atletas do Concelho de Mirandela têm sido convocados nos últimos tempos para as Seleções Distritais e Nacionais. Mais recentemente David Martins, xadrezista formado inicialmente pelo Clube Amador de Mirandela, foi chamado para representar Portugal no Mundial de Juniores de Xadrez que vai decorrer em Tarvisio (Itália) entre os dias 12 e 26 de novembro. O Futebolista Rui Pires foi convocado para a Seleção Nacional de Sub-19 que vai disputar o Campeonato Europeu na Geórgia entre os dias 2 e 17 de julho.

Também no Futebol, mas na Seleção Distrital de Sub-14 Masculinos da Associação de Futebol de Bragança e com vista a participação no histórico Torneio Lopes da Silva, que vai decorrer de 23 a 30 de junho em Elvas, foram convocados um total de 10 mirandelenses. Provenientes do SC Mirandela foram chamados à seleção: Diogo Simão, Valdemar Vilaverde, Hugo Quarteu, Miguel Pegado e Armindo Lopes, provenientes do GD Cachão foram chamados Domingos Fernandes, Marcelo Mesquita, João Martins Lopes, João Carvalho Lopes e Tiago Gonçalves.

Também recentemente as jovens mesatenistas Inês Batista e Sílvia Santos representaram Portugal no Open Internacional do Luxemburgo, Inês Batista participou em Juniores Femininos e ficou em 11º lugar e Sílvia Santos participou em Cadetes Femininos tendo ficado classificada em 3º lugar.

Os mesatenistas João Geraldo e Rita Fins estiveram a representar Portugal no Campeonato do Mundo da modalidade que decorreu em Dusseldorf na Alemanha, entre 29 de maio e 5 de junho. Rita Fins ficou pela fase de grupos após ter classificada em segundo lugar no seu grupo, fruto de uma vitória e de uma derrota, a mesma atleta ainda participou em pares femininos tendo sido eliminada nos sessenta e quatro-avos-de final. Por sua vez, o mirandelense João Geraldo foi eliminado nos sessenta e quatro avos de final, em singulares, pelo alemão Ruwen Filus pelo resultado de 4-1.