Mirandelenses são Vice-Campeãs em Futsal

16 Fev '17

Realizou-se na noite do passado sábado, dia 11 de fevereiro, em Mirandela, o jogo do título referente ao Campeonato Distrital de Futsal em Seniores Femininos.

Este jogo decisivo opôs as equipas femininas do Futsal Clube de Mirandela e do Santo Cristo de Moncorvo. Começaram melhor as mirandelenses com um golo apontado por Irene Favas mas antes do intervalo o Santo Cristo apontou dois golos e colocou-se em vantagem, na segunda metade e, novamente através de Irene Favas, o Futsal Clube de Mirandela repôs a igualdade no marcador e até se podia ter colocado numa vantagem confortável caso conseguisse marcar as duas bolas no ferro e as outras boas situações para finalizar que criou.

Do outro lado, a equipa do Santo Cristo de Moncorvo, a quem bastava o empate e por isso não tinha tanta pressão, aproveitou bem as situações de contra-ataque e, através da sempre irrequieta Andreia, foi ampliando a vantagem até aos 2-4, o que lhe permitiu fazer uma melhor gestão do jogo.

Laura Saraiva do Futsal Clube de Mirandela ainda reduziu para 3-4, mas a um minuto do final a jovem Andreia do Santo Cristo fixou o resultado em 3-5 favorável aos visitantes.

Destaque neste jogo para o fair-play demonstrado pelos dois conjuntos e entre os próprios adeptos que compareceram massivamente no Pavilhão do Inatel em Mirandela.