Arranque do Projeto Erasmus+ YSDA

19 Jan '17

Decorreu nos passados dias 10 e 11 de janeiro, em Budapeste, na Hungria, a reunião de abertura do Projeto Erasmus+ na área do desporto, o terceiro do qual o Município de Mirandela é parceiro.

Este projeto designa-se por “Young Sport Development Ambassadors” e está relacionado com o voluntariado jovem no setor do desporto e visa colocar quatro jovens atletas mirandelenses e os seus mentores a colaborar na organização de atividades desportivas destinadas a minorias étnicas.

Em Mirandela foram identificados como público-alvo para este projeto os alunos dos diversos níveis de ensino que são provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Integram este projecto Erasmus+ organizações de sete países diferentes: Portugal, Itália, Polónia, Hungria, Bulgária, Eslovénia e País de Gales.

Os jovens mirandelenses que vão ser líderes voluntários neste projeto e os seus mentores, além da organização de atividades regulares a nível local, vão ter a oportunidade de poder viajar e conhecer os participantes dos outros países parceiros neste projeto.