Xadrezistas mirandelenses em destaque

11 Jan '17

O Clube Amador de Mirandela participou no II Torneio de Xadrez dos Reis em Mondariz (Espanha). Os xadrezistas mirandelenses conseguiram alcançar bons resultados, Tiago Silva alcançou um 5º lugar em sub-10, David Rodrigues alcançou um 3º lugar em sub-14 e Miguel Moreira classificou-se em 4º lugar em absolutos.

Miguel Moreira alcançou também o título de campeão do circuito de torneios do condado de Mondariz, uma vez que este segundo Torneio dos Reis contava para o circuito regional.

David Martins, ex-xadrezista do Clube Amador de Mirandela, atualmente a estudar na Universidade de Oxford, obteve recentemente o título de Mestre Internacional depois de ter conquistado a sua 3ª norma num torneio fechado disputado em Itália, "Montebelluna Cup", com uma performance de 2458 elo. Ás normas soma-se o facto de já ter alcançado um valor de 2400 de elo o que lhe valeu ao título de Mestre Internacional de Xadrez.