Formação – Técnicos de Apoio à Vitima

05 Fev '18

A Associação de Socorros Mútuos dos Artistas Mirandelenses de Bragança/Núcleo de Apoio à Vitima de Violência Doméstica do distrito de Bragança, no âmbito de uma candidatura financiada pelo Programa Operacional de Inclusão Social (P.O.I.S.E.), tipologia de operação – Formação de Públicos Estratégicos, realizou com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela e a Rede Social Local, uma ação de formação de agentes qualificados/as que atuam no domínio da Violência Doméstica e/ ou prevenção da vitimização ou revitimização desta – Técnicos de Apoio à Vitima.

O objetivo é capacitar profissionais a nível local que atuam ou pretendam atuar no domínio da violência doméstica, para que possam prestar apoio técnico especializado às vítimas, dotando-os de um conjunto de competências ao nível da identificação, diagnóstico e avaliação de problemáticas, bem como de mecanismo para a criação e implementação de programas e ações que poderão dar respostas às necessidades identificadas.

A ação iniciou no dia 2 de fevereiro, no Centro Cultural Municipal de Mirandela, tendo a mesma a duração de 90 horas, contando com a presença de 16 participantes.

Com esta ação, operacionaliza-se um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Social da Rede Social (Eixo – Igualdade), com a captação de recursos ao nível de programas na área de igualdade e violência doméstica, assim como formação de técnicos/as a nível local na referida área.