CPCJ de Mirandela comemora a adoção da Convenção sobre os Direitos das Crianças

21 Nov '17

A CPCJ de Mirandela comemorou a data da adoção da Convenção sobre os Direitos das Crianças, dia 20 de novembro de 1989, com atividades de consciencialização que envolveram o ensino pré-escolar, o 1.º, 2º e 3º Ciclos EB e o ensino especial.

Além de ações informativas nas escolas, os alunos e alunas foram convidados a ilustrar uma t-shirt branca com a temática dos Direitos das Crianças de que resultou numa expressiva e bonita exposição que pode ser vista no átrio do Auditório Municipal.

De forma a alargar o alcance desta ação, a CPCJ de Mirandela vai promover a itinerância da exposição das t-shirts ilustradas pelas entidades de primeira linha que, ao nível local, atuam na área da proteção dos direitos das crianças.