V Caminhada da Diabetes

20 Nov '17

Decorreu no passado dia 19 de novembro a quinta edição da Caminhada da Diabetes, enquadrada nas atividades da Semana da Diabetes, organizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade e pelas UCSP I e II de Mirandela com o apoio da Câmara Municipal.

A caminhada partilhou o objetivo de toda a Semana da Diabetes, que é o de sensibilizar para a prevenção e tratamento desta doença, incluindo a prática de exercício físico e a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Os caminhantes reuniram-se, bem cedo, no domingo de manhã no átrio do Auditório Municipal onde receberam informação relativa à diabetes e um lanche saudável. Neste local foram também realizados rastreios de glicemia, antes e após os cerca de 5 quilómetros da caminhada.