Festival de Sabores do Azeite Novo com atividades para todos

19 Jan '17

O XII Festival de Sabores do Azeite Novo está a decorrer em pleno, com várias atividades já realizadas e muitas mais ainda para acontecer até ao dia 29 de janeiro.

Até agora, as mais concorridas foram o Curso de Iniciação à Prova de Azeites que reuniu mais de 60 participantes, o workshop de bombons e gomas de azeite pelo chefe Oscar Romano, a atividade “Ensinar com Azeite” dirigida aos alunos do 4º ano do 1ºciclo, a Animação Azeitada na Rua da República e, claro, as torradas de azeite que têm sido uma constante em todas as atividades, mas é nas escolas que elas são mais apreciadas.

Faltam ainda as caminhadas, prova de BTT, mais workshops, animação musical, visitas guiadas, seminários, apresentações de livros e muito mais. Em simultâneo decorre o Festival Gastronómico do Azeite e as Torradas de Azeites nos restaurantes e pastelarias aderentes, bem como a bênção do azeite nas eucaristias dominicais.

Consulte aqui o programa e participe nesta celebração do azeite novo!