ETAR de Avidagos em execução

03 Jan '17

A Câmara Municipal de Mirandela tem em curso a empreitada que dotará a aldeia de Avidagos de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e rede de drenagem de águas residuais, possível graças à candidatura ao programa comunitário POSEUR, com um valor aprovado de 139 768,68€, financiado em 85%, cabendo os restantes 15% à Câmara Municipal.

O melhoramento e a criação de infraestruturas de saneamento em todo o concelho de Mirandela é uma prioridade da autarquia que de acordo com as disponibilidades tem vindo a fazer um trabalho relevante nesta matéria. Cerca de 95% do concelho de Mirandela está abrangido pela rede pública de saneamento e existem 59 Estações de Tratamento de Águas Residuais que progressivamente têm vindo a substituir as poucas fossas séticas ainda existentes.

POSEUR_PT2020_FC_Bom