Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

A delegação da ASAE de Trás-os-Montes e Alto Douro, sediada em Mirandela, inaugura as suas novas instalações

11 Mar '26

Com a celebração do protocolo de cedência de imóvel, subscrito pelo Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Vítor Correia, e pelo Inspetor Geral da ASAE, Luís Lourenço, com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, consumou-se o acolhimento da delegação de Trás-os-Montes e Alto Douro da ASAE, reforçando a importância do concelho na região.

Após 18 anos instalada na Quinta do Valongo, a estrutura passará a funcionar no edifício do Centro Cultural de Mirandela, no espaço onde durante vários anos esteve sediada a ESPROARTE – Escola Profissional de Arte de Mirandela.

O novo espaço, situado numa zona central da cidade, foi requalificado para garantir um funcionamento adequado, proporcionando melhores condições de trabalho e maior eficiência operacional.

Esta colaboração assegura a continuidade da delegação da ASAE de Trás-os-Montes e Alto Douro em Mirandela, afirmando o concelho como um polo regional de serviços públicos e administrativos, ao mesmo tempo que promove a valorização e a reutilização do património municipal.

A delegação da ASAE para a região de Trás-os-Montes e Alto Douro encontra-se instalada em Mirandela desde 2006 e conta, atualmente, com uma equipa de 18 trabalhadores.

Conteúdo atualizado em17 de março de 2026às 17:28