Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Edifício Piaget evacuado com eficácia devido a fuga de gás

15 Jan '20

Na manhã de 15 de janeiro, uma fuga de gás derivada de uma garrafa de abastecimento do laboratório do Piaget Alimentar levou à evacuação do Edifício Piaget em Mirandela.

Aplicadas as medidas de autoproteção, o edifício foi prontamente evacuado com o apoio da comunidade escolar, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Mirandela e Polícia de Segurança Pública.

Por precaução, a empresa Sonorgás procedeu ao corte da conduta principal de gás natural nas imediações do local e posteriormente foi efetuada a remoção de todas as garrafas existentes no edifício.

Identificado o ponto de fuga e após a ventilação do edifício, as medições efetuadas durante a tarde, pelos Bombeiros Voluntários e pela empresa de distribuição, registaram valores nulos de concentração de gás que permitiram que as atividades letivas retomassem com normalidade na manhã seguinte

Face à prontidão de todos os intervenientes não se registou qualquer incidente neste edifício que acolhe a Esproarte e a creche Nuclisol.

Conteúdo atualizado em16 de janeiro de 2020às 19:52