Aeródromo Municipal de Mirandela acolhe aviões de combate a incêndios

08 Ago '19

Estão criadas as condições necessárias para o Aeródromo Municipal de Mirandela acolher dois aviões anfíbios de combate a incêndios florestais. A autarquia prontificou-se a dar resposta positiva à Autoridade Nacional da Proteção Civil que escolheu Mirandela como destino alternativo ao aeródromo de Vila Real para receber estas duas aeronaves.

Das melhorias efetuadas pelo município constam a criação de um posto de combustível, uma placa de estacionamento, um posto de lavagem de aeronaves e quatro módulos com todas as condições para alojar dois pilotos, um mecânico e um operador de telecomunicações.

Os dois aviões de combate a incêndios florestais já se encontram em permanência no Aeródromo Municipal de Mirandela.