Programas de atividades para jovens

08 Ago '19

São dois os programas de atividades para jovens que estão em curso no verão de 2019 no Município de Mirandela.
Já são cerca de 80 participantes que optaram por dedicar o seu tempo livre em prol da comunidade mirandelense, distribuídos pelos programas “Verão Jovem” da Câmara Municipal de Mirandela (CMM) e pelo programa “Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Com o principal foco no contacto experimental com a vida profissional, o programa “Verão Jovem” da CMM é destinado a adolescentes de idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos e com uma remuneração quinzenal de 60 euros. A decorrer desde o mês de julho, e com duração até ao final de agosto, os jovens previamente inscritos encontram-se a laborar em diversos serviços municipais tais como ambiente, desporto e arquivo. Novas inscrições poderão ser efetuadas nos Serviços de Educação (Edifício dos Magistrados).

O programa “Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas”, para jovens entre os 18 e 30 anos, tem como objetivo a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas. Com duração até 30 de setembro, os jovens recebem por quinzena 180 euros. Ainda se encontram disponíveis inscrições através do website do IPDJ pelo endereço www.ipdj.pt

A Câmara Municipal de Mirandela considera que a ocupação dos tempos livres destas faixas etárias é um pilar essencial na formação pessoal, profissional e cívica.