MDI lança iniciativa “Cantis Solidários”

10 Jul '19

Com o objetivo de incentivar a comunidade mirandelense para a redução da utilização de garrafas de água descartáveis e apoiar o Gabinete de Alzheimer com a aquisição de material técnico, o grupo MDI - Movimento pelo Desenvolvimento do Interior, organizou a campanha “Cantis Solidários”.

A cada 15 embalagens de plástico, como garrafas, garrafões, entre muitas outras, poderá ser efetuada uma troca um cantil. Esta ação está a decorrer na Junta de Freguesia de Mirandela, durante o seu período de funcionamento, com um stock de 500 cantis.

A Câmara Municipal de Mirandela fará a recolha e armazenamento de todo o plástico reunido para, numa próxima fase, efetuar a troca por ajudas técnicas junto da empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste ao abrigo do projeto “Solidariedade em Movimento”.