30.º aniversário da elevação de Torre de Dona Chama a Vila

03 Jul '19

Comemorou-se, no passado domingo, o 30.º aniversário da elevação de Torre de Dona Chama a vila.

A 30 de junho de 1989 foi aprovada, na Assembleia da República a Lei N.º 51/89 com o artigo único: “A povoação de Torre de D. Chama, do concelho de Mirandela, é elevada à categoria de vila”.

No ano de 2019 assinalaram-se 30 anos deste marco histórico para esta povoação.

Para além da sessão solene do hastear da bandeira, acompanhada do hino nacional e pela formatura dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama, a manhã desta vila foi preenchida com um concerto na Igreja Matriz, interpretado pela Escola Profissional de Arte de Mirandela (Esproarte), pela arruada do Grupo de Caretos da Torre e da Banda Filarmónica do Brinço, e um almoço volante para toda a população.
Durante a tarde assistiu-se ao I Encontro de Bandas Filarmónicas e à I Corrida de Carrinhos de Rolamentos. Um dia de grandes festejos na vila Torreense.