Acordo para a formação financeira assinado em Mirandela

27 Jun '19

Mirandela acolheu, no dia 21 de junho, no Museu da Oliveira e do Azeite, a assinatura e apresentação do protocolo para a promoção da formação financeira na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”.
O acordo celebrado entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) e Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes contempla, numa primeira fase, um programa de formação de formadores realizado pelos supervisores financeiros e dirigido a técnicos das autarquias locais.
O objetivo será conseguido através de campanhas de sensibilização sobre temas financeiros junto da população dos nove municípios, nomeadamente Bragança, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor e Mirandela. Este projeto piloto visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados.