PalavrArte levou a cultura para a rua

13 Jun '19

O Festival Literário de Mirandela – PalavrArte conquistou a sociedade mirandelense. De 4 a 9 de junho, Mirandela encheu-se de cultura nas suas mais variadas artes com atividades destinadas a todos os públicos.

A Câmara Municipal de Mirandela apostou mais uma vez na cultura e consolidou um evento que já existia no formato de feira do livro, tornando-o num festival eclético.

O PalavrArte, além de pretender incentivar à leitura, quis aproximar as pessoas das mais diversas artes e por essa razão incluiu teatro, dança e música.
O Festival iniciou com o projecto pedagógico do músico Jimmy P “Amar-te e Respeitar-te”, dirigido aos jovens, apelando à sensibilização da violência no namoro.

Durante o evento, decorreram várias apresentações de obras como a de Mário Augusto, Janela Indiscreta, Matadores de Hernâni Carvalho, entre outras. A Feira do Livro foi permanente e à noite o espaço Canto da Palavra recebeu pequenos espectáculos das várias artes.
No sábado, dia 8, a tarde foi dedicada a Trás-os-Montes com um debate sobre os autores transmontanos e o seu futuro. À noite o Auditório Municipal recebeu um espectáculo nunca visto na região “Cabaresque DiVine”, que alia a arte de cabaré ao burlesco, um projeto liderado por uma mirandelense que já pisou palcos em todo o mundo.

O encerramento do Palavrarte, no domingo, fez-se no Museu Armindo Teixeira Lopes com o espectáculo de Pedro Lamares "A poesia é uma arma carregada de futuro”.