Semana da Energia e do Ambiente em Mirandela

06 Jun '19

De 27 de maio a 6 de junho Mirandela comemorou a Semana da Energia e do Ambiente com um programa de sensibilização para miúdos e graúdos.
No dia 27 a Escola Profissional de Arte de Mirandela recebeu o Atelier de Sabão a partir de óleo alimentar usado, inserido no projeto "Educar para a Economia Circular" da Resíduos do Nordeste. Crianças e adultos plantaram árvores, no dia 30, no lar residencial da APPACDM, uma ação que proporcionou grande interação com os utentes da instituição. No Festival dos Jardins Nómadas decorreu a atividade Profissões com Cor. No dia 2 de junho realizou-se a segunda edição da Caminhada da Semana Energia e do Ambiente. Os dias 4 e 5 foram dedicados a trocas ambientais, onde foi possível trocar material reciclável por manjericos. A semana culminou com uma visita guiada ao Parque Ambiental do Nordeste Transmontano.