Mirandela acolhe Semana D’África

06 Jun '19

A cultura africana foi homenageada com uma grande festa de três dias em Mirandela.
A Semana D’África decorreu entre os dias 31 de maio e 2 de junho com várias atividades. Foi organizada pelo Núcleo de Mirandela da Associação dos Estudantes Africanos de Bragança com o apoio da Câmara Municipal.
Esta 3ª edição iniciou na sexta-feira com uma palestra intitulada “África, uma verdade nua e crua, tu és a mudança”, seguida de um almoço, na cantina da Escola Superior de Comunicação Administração e Turismo de Mirandela (EsACT) com pratos africanos incluídos no menu confecionados pelos alunos.
No sábado, realizou-se uma minifeira de temperos de África e um sarau multicultural, ao ar livre, no parque do Império. À noite fez-se a festa no pavilhão da Reginorde ao ritmo do som africano.
A festa encerrou no domingo com um churrasco aberto a toda a comunidade. De referir que há mais de 1200 alunos africanos no IPB, sendo que em Mirandela são mais que duas centenas. Esta foi uma iniciativa que, além de homenagear os estudantes africanos, tem como objetivo aproximá-los e integrá-los na comunidade local.