Três dias de festa para assinalar o Dia Mundial da Criança

Dia mundial da crian a 2019 mirandela 1 980 2500
06 Jun '19

Porque o “melhor do mundo são as crianças” a Câmara Municipal de Mirandela celebrou durante três dias o Dia Mundial da Criança com muita animação.
As comemorações iniciaram-se na sexta-feira, dia 31 de maio, com o já tradicional Festival de Jardins Nómadas, onde, mais de mil crianças das escolas do concelho, desde o pré-escolar até ao primeiro ciclo, em conjunto com dezenas de jardineiros da Câmara Municipal desfilaram pelo centro da cidade transportando dezenas de carretas adornadas com flores de todos os tipos e pequenas árvores características da região.
No final do cortejo, que encheu as ruas de gente para assistir, as crianças foram contempladas com um lanche e uma tarde de diversão com insufláveis no Parque Dr. José Gama.
Sábado e domingo, ainda no Parque Dr. José Gama, foram organizadas várias atividades como tiro ao alvo, trampolim, arvorismo e muitos jogos, onde as famílias puderam desfrutar de um excelente convívio. Tiveram ainda a oportunidade de interagir com burros em aulas e jogos e ainda ver a exposição “Fé nos Burros” que resultou de uma parceria da Associação de Defesa do Animal do Nordeste, Junta de Freguesia de Mirandela, Municípios de Mirandela e Alfândega da Fé e Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino.