“Panela Velha…é que faz comida boa”

02 Mai '19

“Panela Velha… é que faz boa comida” é um projeto inovador que a Câmara Municipal de Mirandela, em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra – Gerontologia Social, está a implementar e que é de intervenção social com idosos nas freguesias, numa “troca efetiva de saberes e sabores”.
Este projeto pretende promover o dinamismo e as relações inter-freguesia e a interação, combatendo o isolamento social do idoso, estimular a troca de “saberes e sabores”, perpetuar receitas típicas do concelho, reforçar e preservar a riqueza gastronómica do concelho de Mirandela e também divulgar a gastronomia.

Quase todas as freguesias aderentes já efetuaram duas etapas das três etapas, que consistiram na apresentação do projeto e a angariação de inscritos na freguesia, realização dos pratos na sua freguesia para alinhar a equipa e promover o convívio entre todos.

No próximo dia 25 de maio é a terceira etapa, que irá decorrer no Mercado Municipal às 14h30. As freguesias aderentes vão cozinhar durante duas horas os seus pratos escolhidos para representar a freguesia, será um “mater-chef inter-freguesias” numa competição saudável em que o mais importante será a partilha e convívio.