Educação de Adultos em debate na EPA

04 Abr '19

“Educação de Adultos que perspetivas de futuro?”, foi o tema em debate na conferência que decorreu na Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais – Mirandela, no dia 4 de abril.
O objetivo foi impulsionar uma reflexão partilhada de experiências, conhecimentos e valores sobre uma estratégia de qualificação que integra respostas educativas e formativas que promovem a efetiva qualificação de adultos envolvendo assim, uma rede alargada de agentes sociais.
A sessão de abertura contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues. Seguidamente iniciou-se o primeiro painel de dedicado à Educação de Adultos: uma visão prospetiva com debate. O segundo painel teve como tema Pessoas, Territórios, Identidades: repensar a estratégia. O terceiro e último foi dedicado aos contextos e experiências na educação de adultos.